Uma operação policial na manhã desta sexta (20) resultou na prisão de onze suspeitos de integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas nas regiões Agreste e Sertão de Alagoas. Ao todo foram expedidos 20 mandados, sendo 12 de prisão e oito de busca e apreensão.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a investigação, o grupo agia em Santana do Ipanema, Cacimbinhas e Arapiraca e era comandado de dentro do sistema prisional por Anderson Viana de Melo, o "Ureia".
Ele contava com o apoio da irmã, Andreza Viana de Melo, que também cumpre pena, e de Anderson da Conceição Silva, o "Dedê", preso nesta manhã. Além de tráfico de drogas, todos os investigados possuem envolvimento com roubos e porte ilegal de arma de fogo.
Foram presos ainda: Fabiana Júlia da Silva Lima; Viviane da Silva; um homem identificado como "Bode Mijado"; Luis Claudino dos Santos; e Simone de França Santos.
As equipes também cumpriram mandados de prisão no sistema prisional contra reeducandos que atuavam na organização criminosa. Os alvos foram os irmãos Anderson e Andreza, Wanderson de Melo Santos, José Ronaldo da Silva e Ronaldo Nicácio Nascimento.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em um trabalho investigativo realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
Foram apreendidas 67 bombinhas de maconha e uma quantia em dinheiro. O material e os presos foram encaminhado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde ficarão à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas