Operação prende dois suspeitos de feminicídio e tentativa em AL

Publicado em 18/11/2022, às 14h32
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por TNH1 Ascom PC-AL

Uma operação conjunta da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher 2 (DDM2) e a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GINPOL) prendeu na manhã desta sexta-feira, 18, dois suspeitos de praticarem crimes de tentativa de feminicídio e feminicídio, em Alagoas.

De acordo com a PC, o primeiro suspeito foi preso por tentativa de feminicídio contra Mayra Tainá Lopes, crime que teria ocorrido na madrugada do último dia 12 de novembro, no interior da residência da vítima, localizada no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió

Segundo as investigações, o ex-companheiro da vítima desferiu golpes de faca no abdômen e na perna da vítima, além de vários chutes e socos no seu rosto e pescoço. O crime teria sido motivado pelo fato de o suspeito não admitir o término do relacionamento, além de ciúme excessivo.

O segundo suspeito foi preso no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A prisão, segundo a PC, foi referente ao crime de violência doméstica ocorrido no ano de 2020, sendo que o investigado se encontrava foragido.

“Ações como essa serão recorrentes em nosso Estado, para prender de forma célere infratores de violência doméstica, com a finalidade de salvaguardar a integridade física das mulheres e reprimir esse tipo de infração penal tão grave”, disse a delegada Ana Luíza Nogueira, titular da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher 2 (DDM2).

Gostou? Compartilhe