Operação prende 8 suspeitos de estelionato e apreende armas e dinheiro

Publicado em 30/04/2019, às 07h53
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por Dayane Laet

Uma operação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) prendeu oito suspeitos de estelionato, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro, nessa terça-feira (30). Duas armas e uma quantidade de dinheiro também foram apreendidas com os suspeitos.

A ação, nomeada “Açaí”, acontece em diversos bairros de Maceió. Os dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão foram emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Práticas criminosas em um ponto de venda de açaí no bairro da Ponta Grossa teriam motivado a operação. 

Diversos cartões de crédito, BPC e Bolsa Família também foram apreendidos, por isso há fortes indícios que a quadrilha clonava cartões, praticavam agiotagem com a retenção dos cartões das vítimas e depois lavavam o dinheiro em um estabelecimento comercial que vendia açaí.

Em vídeo divulgado pela polícia, é possível ver a quantidade de dinheiro apreendida e um revólver que também estava no cofre de um dos presos:

Assista:

Os suspeitos foram identificados como Vaneska Marques da Silva, de 36 anos, Marcia Cristina de Lima Melo, 46, Marcos Antonio Melo Azevedo, de 29 anos, Marilene Maria Rosa, 37, José Roberto Teixeira Guimarães, de 46 anos, Claudemir Santana dos Santos, 33 anos, João Zinualdo Leite de Miranda Filho, 23, e o colombiano José Elkin Gonzales Gavis, de 23 anos. Uma mulher de 33 anos foi conduzida para depoimento. Todos foram conduzidos para a sede da Deic, no Santa Amélia.

Gostou? Compartilhe