Operação policial apreende armas e drogas em grota do Benedito Bentes

Publicado em 24/11/2018, às 08h40
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por Redação TNH1

Após investigações desenvolvidas ao longo de três meses pelos serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e do Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), policiais do BPRp desencadearam, na tarde dessa sexta-feira, a Operação AETÓS, (em alusão ao vocábulo grego para águia, que é o símbolo da ROCAM).

O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que atuava na região da Grota da Princesa, no bairro do Benedito Bentes.

Duas pessoas foram presas. Pierre de Jesus Rocha, de 20 anos, e Witames Cleiton da Conceição, 22 anos, estavam no local na hora da abordagem e tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais.

Segundo informações da polícia, os dois eram responsáveis por fazer a segurança do local onde a organização criminosa escondia drogas e armas. Com os dois foram apreendidos uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, além de duas pistolas e farta munição.

Além das armas, os policiais também encontraram pouco mais de 3 quilos de pasta base de cocaína e mais de três quilos de maconha. No local, os policiais também encontraram balaclavas e camisas três camisas com  inscrições da Polícia Civil.

Os suspeitos e todo o material foram levados para a Central de Flagrantes onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Gostou? Compartilhe