Uma operação de vistoria nos módulos 2, 4 e 5 do presídio Baldomero Cavalcanti apreendeu, nesta quarta-feira (30), objetos e itens ilícitos dentro das celas, como aparelhos eletrônicos e armas de fabricação artesanal. As incursões nas celas têm caráter preventivo, evitando que ações criminosas sejam planejadas dentro do presídio.
LEIA TAMBÉM
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) coordenou a ação, que teve participação dos agentes penitenciários do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Atualmente, a unidade Baldomero Cavalcanti abriga 982 apenados. De acordo com o gestor da Seris, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, o trabalho integrado das equipes de inteligência do Gerit e do Bope é fundamental para fortalecer a segurança e o processo ressocializador no presídio.
“Para consolidar o processo de reintegração social dos apenados é necessário fixar regras e fiscalizar o cumprimento delas, conforme prevê a Lei de Execuções Penais”, salienta.
+Lidas