As operações Lei Seca ocorridas entre a tarde de sexta-feira, 29, e a noite de domingo, 1º, resultaram na prisão de três motoristas alcoolizados e no recolhimento de 20 CNHs nas cidades de Maceió e Coruripe. A ação contou com o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM
Os agentes de segurança flagraram 24 situações de alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro. Ao todo, a Lei Seca teve 14 recusas ao teste de alcoolemia e 94 autos de infração foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito. Houve 306 abordagens, 333 testes de bafômetro e um veículo removido.
As três detenções foram de condutores alcoolizados. O idoso de 62 anos, de iniciais J.C.S. dos S., que reside em Gruta de Lourdes, apresentou resultado de 0,87 mg/L no aparelho. Já C.A. da S., de 42 anos, de Pindorama, em Coruripe, teve o resultado de 0,37 mg/L durante o teste.
O terceiro motorista detido, T.L.P., de 40 anos, também em Pindorama, recusou o procedimento, mas apresentava sinais de embriaguez e seguiu para a delegacia. Além dos três, houve sete testes positivos, com resultado inferior a 0,34 mg/L, o que não resultou em prisão.