Operação integrada coíbe transportes irregulares

Publicado em 24/08/2019, às 23h36
Imagem Operação integrada coíbe transportes irregulares

Por Maceió Secom

Com o objetivo de coibir a circulação de veículos que trafegam de forma irregular nas vias de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem intensificado as fiscalizações ao longo de toda malha viária da capital. Nessa quinta-feira (22), uma operação integrada foi realizada nos principais corredores de transportes dos bairros do Vergel, Prado, Levada, Centro e Benedito Bentes.

Ao todo, foram lavrados 47 autos de infração, sendo 12 por descumprimento do que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a exemplo de uso de celular, estacionamento irregular e transitar no passeio. As ações fiscalizatórias contaram com as participações do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT), de Operações Táticas de Trânsito (GOTT), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Guarda Municipal.

“Operações desse tipo são importantes pelo fato de integrar as forças de segurança de trânsito para coibir a atuação dos transportadores irregulares e garantir a segurança dos usuários do transporte individual de passageiros, proporcionando segurança viária e maior mobilidade ao fluxo de veículos”, explica o assessor técnico de Fiscalização de Transportes, Alexsandre Serafim.

A operação também foi voltada ao transporte individual remunerado de passageiros, os táxis. Ao todo, 11 foram flagrados atuando irregularmente como táxi lotação. Dentre as infrações mais recorrentes registradas pelas equipes estão trafegar com documentos fora do prazo de validade, alterações das características do veículo sem aviso prévio à SMTT, dentre outras infrações.

Gostou? Compartilhe