Operação Herba: polícia combate tráfico e roubo de veículos em Olivença

Publicado em 15/12/2021, às 08h17
Foto: Cortesia / SSP
Foto: Cortesia / SSP

Por Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado (MPE), coordenaram, nesta quarta-feira (15), uma operação integrada que visa desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Olivença.  A operação é fruto de um trabalho conjunto entre o 7° Batalhão da Polícia Militar, GAECO e a 4ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema. 

A ação visa desarticular uma organização criminosa que realizava diversos delitos entre tráfico de drogas, roubo de veículos e comércio de veículos adulterados no município citado. Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, o GAECO realizou a representação dos mandados, que foram expedidos  pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão.  Até o momento foram apreendidos: uma espingarda artesanal; 46 munições de calibre 380 intactas, 27 munições de calibre 38 intactas, três munições de calibre 36 intactas, uma munição de calibre 36 deflagrada, 24 gramas de cocaína, 175 gramas de crack, uma balanças de precisão, dois celulares Samsung e R$ 9.000,00 em dinheiro. 

Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão
Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão (Foto: Cortesia / SSP)

Efetivo participante  - A Polícia Militar empregou militares dos 3°, 7° e 9° Batalhões, além da Companhia de Operações Especiais (COPES), Canil do 3° BPM e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV).  O Grupamento Aéreo da SSP também participou da ação. A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Gostou? Compartilhe