Operação flagra animais mortos em lixeira de hospital veterinário

Publicado em 24/05/2016, às 11h12

Por Redação

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (24) pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) junto com equipes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e da Vigilância Sanitária Municipal, está fiscalizando o funcionamento de clínicas, hospitais veterinários, pet shops, academias, farmácias e laboratórios situados entre o conjunto José Tenório e o bairro Barro Duro.

O trabalho conjunto de fiscalização acontece em decorrência de um flagrante registrado pela Slum, na última semana, em relação ao descarte inadequado de medicamentos e seringas provenientes de serviços de saúde na região onde acontecerá a operação. O material foi encontrado em grande quantidade na lixeira de um prédio residencial do conjunto José Tenório, o que é considerado crime ambiental pelo tipo de resíduo.

Durante a fiscalização desta terça-feira (24) em um hospital veterinário, os fiscais encontraram dois cachorros mortos descartados em uma lixeira de forma irregular.

“encontramos várias irregularidades, inclusive o descarte de animais já em estado de decomposição que estavam juntos ao lixo comum infectante, eles devem ser colocados em uma geladeira específica até que seja feito o recolhimento. O hospital foi notificado e autuado pelos órgãos competentes”, explicou o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares.

Veja vídeo:


As equipes seguem a fiscalização pelos serviços de saúde para constatar se o descarte do lixo produzido nos estabelecimentos está sendo feito de forma adequada, por meio de uma empresa de coleta habilitada pela Prefeitura.

Caso seja constatada alguma irregularidade, os estabelecimentos devem ser notificados e autuados pelos três órgãos fiscalizadores. 

Operação flagra animais mortos em lixeira de hospital veterinário
Operação flagra animais mortos em lixeira de hospital veterinário

Gostou? Compartilhe