Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), flagraram, nesta quinta-feira (7), um furto de água em uma propriedade no município de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A água furtada era usada para irrigar plantação de mandioca e encher um barreiro, localizados no povoado Bananeira, na zona rural da cidade.
Além disso, o crime prejudicava o abastecimento das casas do povoado. O dono da propriedade será multado pela Companhia, enquanto a ligação clandestina foi desmanchada pelos profissionais.
Segundo a gerente da Unidade de Negócio Agreste, Aparecida Torres, operações como essa vão continuar na zona rural do município e de outras localidades da região.
“Esse tipo de situação precisa ser combatido, pois causa prejuízos à Casal e à comunidade, que fica sem água, especialmente agora no verão, quando o consumo aumenta. A água tratada fornecida pela Casal é para consumo humano, e não para produção agrícola. Pedimos à população que denuncie qualquer tipo de furto para que possamos agir”, ressaltou a gerente.
Quem quiser denunciar à Companhia qualquer irregularidade pode ligar gratuitamente para o número 0800 082 0195 ou informar pelo Whatsapp 98139-9892. Também é possível manter contato com a empresa pelo e-mail [email protected].
LEIA MAIS
+Lidas