Uma operação conjunta da Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), 13 mandados de busca e apreensão em alvos suspeitos de tráfico de drogas, no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió. Um jovem de 22 anos foi preso por suspeita de tráfico e por porte ilegal de arma.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil (PC-AL), as investigações duraram cerca de dois meses, com o monitoramento de alguns imóveis suspeitos de serem pontos de vendas de drogas.
“Foi peticionada à representação pelas buscas, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Nessa manhã, deflagramos essa operação, que contou com aproximadamente 40 policiais, das três instituições. Na operação, ainda foi cães farejadores”, ressaltou Sidney Tenório, delegado do município de Pilar.
Ainda segundo os policiais, O jovem de 22 anos foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Pilar (CISP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os demais alvos seguem sendo investigados, já que há informações de suposta participação deles com o comércio ilegal de drogas na cidade.
“O importante é continuar esse trabalho conjunto de permanente vigilância contra o tráfico de drogas. É este crime quem fomenta guerras entre gangues rivais e homicídios. Não haverá um só dia de trégua no Pilar para quem infringe a lei”, assegurou Sidney Tenório.
LEIA MAIS
+Lidas