Duas operações que envolveram policiais militares alagoanos e sergipanos, na noite dessa quinta-feira, 30, resultaram na apreensão de aproximadamente 157 kg de drogas nos dois estados. Da quantidade recolhida, cerca de 90 kg de maconha e 3 kg de cocaína foram apreendidos no município de Arapiraca. Segundo a investigação, o restante da droga flagrado em Sergipe havia sido enviado de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Militar confirmou que as drogas encontradas na cidade alagoana estavam enterradas em tonéis, assim como prensas hidráulicas usadas para o tráfico de drogas. Não houve registro de prisão na localidade.
Já a ação no estado vizinho terminou com a apreensão de quase 65 kg de maconha divididos em 72 tabletes, em trecho da BR-101. A polícia informou que o suspeito de tráfico, que é ex-presidiário e estava em liberdade condicional pela prática de roubo, havia saído de Alagoas e tinha o intuito de distribuir o entorpecente no município sergipano de Lagarto. O homem foi detido junto com a droga, e o carro de modelo Gol ocupado por ele, foi apreendido.
"Após a minuciosa pesagem, foi constatado a apreensão de 64,75 kg de maconha, na primeira operação. 90 kg de maconha e 3 kg de cocaína na segunda operação", informou a Polícia Militar de Sergipe por meio de nota.
"O comando do CPME ressalta o trabalho de excelência e o alto nível de compromisso dos Policiais Militares que integram o " serviço de inteligência " do CPME E CPMC, fundamentais para o êxito das operações", continuou o comunicado.
A operação contou com a participação de PMs dos TÁTICOS do CPME, com apoio dos agentes de inteligência do CPMC e CPME, bem como, policiais de Alagoas do Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES).
+Lidas