Guarnições da Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPMI-Faz) e do Canil do 3º BPM, da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), em conjunto com fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizaram uma operação na última sexta-feira (19), no município de Arapiraca, com o intuito de coibir o trânsito de mercadorias ilícitas e de sonegação fiscal na região do agreste alagoano.
LEIA TAMBÉM
Por meio de operações blitz e abordagem a veículos, as equipes cumpriram uma ordem de serviço na AL-110, próximo ao trevo de acesso ao povoado Pau d’Arco. Foram abordados aproximadamente 50 veículos de diversos tipos de porte, sendo que quatro deles apresentaram irregularidade de natureza fiscal, gerando a lavratura dos Termos de Averiguação.
Os proprietários dos veículos transportavam roupas, cimento, além de mesas e cadeiras, sanaram as pendências solicitadas, foram orientados e liberados em seguida. As operações envolvendo equipes da CPMI-Faz e da Secretaria da Fazenda são realizadas com frequência, conforme planejamento, em várias regiões do Estado.