LEIA TAMBÉM
Neste domingo (25), entra em vigor em Maceió o projeto Domingo é Meia que beneficia usuários de ônibus, que utilizam o Cartão Bem Legal Cidadão, com o pagamento da meia passagem aos domingos. O projeto é de autoria do prefeito Rui Palmeira e foi aprovado pela Câmara Municpal.
“Com o Domingo é Meia, serão beneficiados milhares de trabalhadores que precisam pegar ônibus aos domingos e agora terão uma economia maior, além das muitas famílias que poderão seguir para o domingo de lazer na praia, por exemplo, pagando somente metade da tarifa”, destacou o prefeito.
Em entrevista na última sexta-feira (23), Rui Palmeira reforçou a necessidade do Cartão Bem Legal Cidadão para uso do benefício. “O cartão é imprescindível e está sendo distribuído gratuitamente nos postos da Transpal, do Centro, e do Tabuleiro, além de postos volantes instalados pela SMTT. É a maneira mais efetiva para fazer o controle do uso da meia passagem, não permitindo irregularidades e, principalmente, que o cidadão não tenha o benefício comprometido”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura estima que 60% dos usuários de ônibus já fazem uso do Cartão Bem Legal Cidadão. Com o Domingo é Meia, o objetivo é aumentar a adesão e diminuir o uso de dinheiro em espécie nos coletivos. “Além do controle que a Prefeitura vai fazer, a bilhetagem eletrônica é necessária para a segurança do usuário do transporte, visto que diminuir o uso do dinheiro nos coletivos de Maceió vai diminuir também os casos de assaltos”, complementou.
O Domingo é Meia será custeado pela Prefeitura, que vai arcar com cerca de R$ 100 mil mensal por meio da SMTT. “Vamos fazer o repasse da diferença da tarifa mensalmente para as empresas de ônibus. Outro ponto importante, é que só iremos repassar o recurso para as empresas que estiverem regularizadas com o Município”, frisou.
LEIA MAIS
+Lidas