Ônibus funcionarão com programação especial durante Enem

Publicado em 04/11/2016, às 19h43

Por Redação

Neste final de semana serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em diversas instituições de ensino em Maceió, o que deve aumentar a demanda da população por ônibus urbanos. Para melhor atender à necessidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforçará as linhas de ônibus para o domingo (06).

Com o objetivo de beneficiar os candidatos do Enem, tanto na ida aos locais de prova, quanto na volta para casa, o reforço funcionará das 7h30 às 11h ou 11h30, dependendo da dimensão do itinerário da linha em questão, e das 16h às 18h30. “Levamos em conta o aumento do número de passageiros nos dois últimos anos do Enem. Comparando o domingo anterior à realização do exame e o domingo de prova, o aumento foi de 16,9%”, explica o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento.

Para atender a demanda dos 19 mil usuários do transporte coletivo que são esperados com base nos números das edições anteriores do Enem, 36 linhas de ônibus serão beneficiadas pelo reforço programado pela SMTT. “Com o acréscimo de 23,9% no número de viagens, serão 258 viagens a mais no próximo domingo, visando dar mais comodidade aos passageiros”, detalha o assessor técnico.

Ordenamento do trânsito

Agentes de trânsito da SMTT auxiliarão o fluxo do trânsito nos locais próximos aos principais colégios e faculdades de Maceió com rondas das equipes de fiscalização a partir de 10h, até o término das provas. Equipes estarão de prontidão nas proximidades do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, para garantir que haja tranquilidade no fluxo de veículos no maior e mais movimentado local de prova em Maceió.

O Domingo de Lazer na Avenida Silvio Vianna, na orla da Ponta Verde, ocorrerá normalmente. Porém o Lazer na Praça, que também ocorre aos domingos na Praça do Centenário não será realizado. Dessa forma, o trânsito na Rua Íris Alagoense (Farol) será liberado a fim de facilitar o acesso dos candidatos ao Enem.

Gostou? Compartilhe