Acabou agora a pouco a reunião entre representantes da SMTT, do Ministério Público Estadual (MPE) com moradores dos Conjuntos Graciliano Ramos, Acuã, Aracauã, Parque das Árvores e Village Campestre, sobre a mudança no itinerário das linhas de transporte urbano que atendem a região. Agora os ônibus voltam a circular de acordo com o itinerário antigo e em 30 dias uma nova proposta deverá ser apresentada.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Moura, o importante da reunião de hoje era desbloquear os terminais do bairro, que foram interditados pela própria população por conta das mudanças.
“Com isso os ônibus vão voltar a circular normalmente na região, conforme o modelo antigo, e nós vamos discutir esse novo modelo com a população, assim em 30 dias apresentaremos um modelo com a participação da população”, explicou.
Os moradores do bairro, que é atendido por três linhas, a Graciliano Ramos-Centro, Graciliano Ramos-Ponta Verde e Graciliano Ramos-Trapiche, reclamaram que a alteração do itinerário aumentou o tempo de viagem em 50 minutos.
Ainda de acordo com eles, a linha Graciliano Ramos-Centro fazia o trajeto em 40 minutos e com a alteração o mesmo percurso passou a ser de 1h30.
No modelo que volta a circular hoje, os ônibus deverão circular pelos demais conjuntos antes de chegar ao Graciliano Ramos, aí sim ele deve seguir para os destinos. Com a mudança que foi feita pela SMTT, os coletivos saiam do Graciliano Ramos e passavam nos demais conjuntos antes de seguir viagem.
LEIA MAIS
+Lidas