Funcionários da Viação Veleiro cruzaram os braços na madrugada desta segunda-feira (2), em protesto pelo não pagamento dos salários e da primeira parcela do décimo terceiro salário, segundo o sindicato da categoria.Esta é o segundo ato dos trabalhadores da empresa em 2019. Os ônibus voltaram a circular por volta das 9h, depois que o diretor da empresa se comprometeu a honrar os acordos feitos com a categoria.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o diretor social do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Alexandre Sobrinho, a quinzena que deveria ser paga dia 20 de novembro está chegando à conta dos funcionários aos poucos. "Nossa preocupação é que a empresa honre com sua palavra. Eles nos prometeram pagar a quinzena até o dia 15 e décimo em parcela única até o dia 20. mas queremos garantia que isso realmente vai acontecer", explicou Sobrinho.
Com a paralisação, mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e região metropolitana ficaram sem funcionar. Mais de 15 linhas e 600 trabalhadores cruzaram os braços.
O TNH1 tentou contato com a Viação Veleiro por telefone, mas as ligações não foram atendidas.