Ônibus da vacina vai iniciar imunização do público com 53 anos contra a Covid-19

Publicado em 09/06/2021, às 12h12
Unidade móvel vai atender a população mais carente da Capital | Foto: Reprodução / Secom Maceió
Unidade móvel vai atender a população mais carente da Capital | Foto: Reprodução / Secom Maceió

Por Secom Maceió

Maceió vai ampliar o público-alvo da imunização contra a covid-19 para pessoas com 53 anos que forem atendidas no ônibus da vacina. O veículo estará estacionado na Praça Deodoro, no Centro, durante a tarde desta quarta-feira (9), e vai atender a demanda espontânea que se dirigir ao local até às 16h.

Inicialmente, a vacinação do novo público, 53+, será feita com o imunizante da Astrazeneca, já disponível no Município, e ficará restrita ao ônibus. A campanha deve ser ampliada com a chegada de novas doses.

Nos demais pontos de vacinação, a aplicação continua sendo para segunda dose de Astrazeneca e, nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), haverá também a aplicação da segunda dose de Coronavac.

Ônibus da vacina

O ônibus adaptado para ser uma unidade móvel de vacinação foi uma parceria do Município com a Cruz Vermelha, e recursos financeiros da Mercedes-Benz.

Ele conta com cinco estações para aplicação das doses, geladeiras com capacidade para armazenamento de todos os tipos de imunizantes aprovados pela Anvisa, sala com conexão à internet para cadastramento da população no PNI, pias com torneiras e dispensers de álcool, entre outras adaptações.

O veículo vai circular por bairros de Maceió com o objetivo de aproximar a campanha de imunização da população, especialmente a mais carente. Na quinta-feira (10), ele segue para a Feirinha do Tabuleiro, onde fica das 9h às 16h, e na sexta-feira (11), estaciona no Mercado da Produção, também das 9h às 16h.

Gostou? Compartilhe