Passageiros que utilizam as linhas atendidas pela Viação Cidade de Maceió, em Maceió, tiveram que buscar alternativas para sair de casa nesta terça-feira (7), devido ao atraso da saída dos veículos da garagem. A medida segue o cronograma do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), que realiza assembleia com os trabalhadores da empresa.
LEIA TAMBÉM
O Sinttro apresenta a negociação dos empresários com a categoria. Os donos das empresas oferecem aumento de 1,74% (cerca de R$ 20 no salário base). Já os empregados pedem um reajuste de 5%, mais reajuste do ticket alimentação. A previsão é de que a votação na Cidade Maceió acabe até as 8h, quando o primeiro coletivo iniciará seu percurso.
Ontem (6), a Viação Veleiro passou pela mesma assembleia e, além de votar as questões salariais, também aprovou a possibilidade de parar os ônibus em protesto pelo aumento do transporte alternativo irregular. Segundo o decidido pelos trabalhadores da empresa, as paralisações aconteceriam aos domingos, a partir do dia 19.
A previsão é de que a empresa Real Alagoas, que atende bairros populosos como o Benedito Bentes, realize assembleia nesta quarta-feira (8), e a São Francisco na quinta-feira (9).
LEIA MAIS
+Lidas