Os ônibus coletivos que atedem os usuários de Maceió só vão circular a partir das 9h nesta quarta-feira (16).
A mudança no horário de saída dos veículos das garagens faz parte de uma série de protestos que devem acontecer em todas as capitais brasileiras, nesta quarta.
Nacionalmente, o protesto vai cobrar mais segurança no transporte público coletivo municipal e intermunicipal. A mobilização também vai pedir garantias para o trabalho do cobrador e a obrigatoriedade de ter um segundo trabalhador no interior dos ônibus, nos setores urbanos e suburbanos. A categoria também é contra a tentativa de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Em Maceió, os incêndios a veículos ocorridos no domingo, no bairro do Ouro Preto, e ontem no Benedito Bentes, reforçaram a reação da categoria. A mobilização acontecerá das 00h às 9h.
"Nossa principal meta é sempre o bem-estar da categoria. Realizamos reuniões periódicas com o Comando do Policiamento da Capital (CPC) e cobramos das autoridades competentes as medidas cabíveis para esta situação e não vamos parar de defender milhares de pais de famílias”, afirmou Écio Luiz Ângelo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (SINTTRO).
Em Maceió circulam diariamente 650 ônibus de seis empresas em atendimento a aproximadamente 100 linhas que circulam pelos bairros da capital.
LEIA MAIS
+Lidas