Localizada no litoral norte de Alagoas e a 120 km de Maceió, a cidade turística de Porto de Pedras é conhecida por suas belas praias e por ser refúgio para o carismático peixe-boi. No entanto, quando os moradores e turistas precisam abastecer, no único posto da cidade, sentem no bolso o peso da gasolina mais cara do estado.
LEIA TAMBÉM
É o que aponta o levantamento exclusivo feito pela Agência Tatu, que analisou os preços do combustível nos mais de 400 postos distribuídos pelo estado, levando em consideração as gasolinas comum e aditivada. (veja a metodologia)
Os dados foram extraídos a partir de notas fiscais emitidas pelos postos de combustíveis, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda. A análise abrange um período de 20 dias, de 9 a 29 de julho deste ano.
Dos 102 municípios alagoanos, 26 possuem apenas um posto de combustível, 22 têm apenas dois e 17 possuem 3 postos. Apenas 19 municípios possuem mais que 5, enquanto 12 não possuem postos de combustível ou não efetuaram vendas no período.
Leia aqui a matéria completa com todos os dados.
LEIA MAIS
+Lidas