A falta do Carnaval tradicional que arrasta multidões não impediu algumas pessoas de curtirem as ladeiras de Olinda, na manhã desta segunda-feira (28). Manter vivo o espírito carnavalesco foi a maior motivação desses foliões.
LEIA TAMBÉM
João Marcelo faz parte do bloco Grea Bora Beber que há 17 anos sai sempre na segunda-feira de Carnaval. Como já é o segundo ano sem a comemoração tradicional, ele decidiu percorrer o trajeto de sempre junto ao porta-estandarte. "Mesmo sem Carnaval, o espírito permanece e a gente não podia passar mais um ano em branco. Ainda fizemos a alegria de alguns turistas aqui de Olinda.
Juscelino Bourbon se fantasiou nessa manhã para celebrar a magia do Carnaval. Conhecido como o Conde de Olinda, ele utiliza a mesma roupa há seis anos como homenagem a um amigo. "Mário Raposo faleceu oito anos atrás. Ele andava todo de preto no Carnaval e eu quis continuar com essa imagem dele, mas adotei o branco para diferenciar", disse Juscelino.
Já os turistas aproveitaram a falta de aglomeração para conhecer o centro histórico de Olinda. Ronaldo Oliveira é de Porto Alegre e já contava com a ausência do Carnaval de rua quando planejou sua viagem. "Lá [Em Porto Alegre], a gente conhece Olinda como se fosse uma rua apenas. Não sabia que tinha todo esse centro histórico e me apaixonei", falou Ronaldo que agora pretende voltar para conhecer a folia da cidade.
LEIA MAIS
+Lidas