"Olheiro" do tráfico é flagrado em escadaria e PM monta cerco para prender suspeitos na Grota do Cigano

Publicado em 09/08/2023, às 08h14
Arquivo
Arquivo

Por TNH1

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas, sendo um deles o "olheiro" de traficantes, após ação na Grota do Cigano, no Jacintinho, no início da manhã desta quarta-feira, 9. A função de "olheiro" foi dada por criminosos para avisos sobre a presença de policiais nos arredores de bocas de fumo.

Segundo a Polícia Militar, o primeiro suspeito foi visto sentado em uma escadaria da grota com um rádio comunicador, onde passava aos traficantes os movimentos dos agentes de segurança. Diante do flagrante, a equipe da Força Tática do Batalhão de Polícia de Eventos ficou posicionada em ponto estratégico para surpreender ele e outros criminosos que estavam na Rua Santo Antônio.

Após observação, o comandante da guarnição pediu para que o motorista da viatura entrasse na via, com o objetivo de pegar os traficantes desprevenidos, obrigando eles a virem de encontro com a polícia. 

No momento da incursão, dois suspeitos reagiram e tentaram agredir os militares para tentar fugir, mas foram contidos com o uso de força e de algemas. Um conhecido como "Gu", foi apontado pelo serviço de inteligência como o criminoso que atirou contra outra equipe de policiais no dia 22 de junho, na mesma comunidade. Ele disse que a pistola usada foi enterrada próxima a um supermercado, em Cruz das Almas, mas ela não foi encontrada pelos PMs.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, foram recolhidos 10 g de maconha, 8 g de cocaína, e diversas pedras de crack e comprimidos de Rohypnol, que não foram pesadas e contados, respectivamente.

Gostou? Compartilhe