Duas casas antigas abandonadas ao lado de uma residência mobiliada e repleta de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos parece o cenário perfeito para a ação de ladrões. E, na madrugada deste domingo (24), foi o que ocorreu.
LEIA TAMBÉM
Há oito dias morando no imóvel alugado, no bairro do Farol, Wilker da Costa foi surpreendido nesta manhã ao chegar do trabalho e ver toda a casa revirada, além de perceber a falta de diversos objetos.
Ele conta que chegou em casa por volta de 4h30, depois de trabalhar toda a noite em uma festa, e percebeu o forro de gesso do banheiro destruído. Acima do forro, o telhado estava sem algumas telhas, retiradas pelos ladrões para facilitar a entrada no imóvel.
Wilker relata que percebeu uma movimentação suspeita ainda dentro de casa e chamou a Polícia Militar. Após vasculhar as duas casas abandonadas, que ficam ao lado, a PM encontrou um dos suspeitos com o cadeado do imóvel arrombado no bolso.
O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes, no mesmo bairro. Seu nome não foi divulgado pela polícia. Outro suspeito teria conseguido fugir com os objetos furtados.
"Casa limpa"
Segundo o morador, ele teve roubados ventiladores, aparelho de dvd, home theater, micro-ondas, cafeteira, liquidificador e até peças de roupa e sapatos. “Não é a primeira vez. O antigo inquilino também já passou por essa situação de arrombamento. Agora, vou ver com a proprietária uma solução”, afirmou.
Neste domingo de manhã, após suspeitar novamente de uma movimentação suspeita, Wilker chamou mais uma vez a PM, que fez buscas nas casas abandonadas, mas ninguém foi localizado.
A PM orientou o morador a reforçar a segurança do imóvel, mas admitiu que os arrombamentos devem continuar ocorrendo por conta da vulnerabilidade do local.
LEIA MAIS
+Lidas