Oito casos de violência contra mulher são registrados em menos de 24h, em Alagoas

Publicado em 02/03/2024, às 08h31
Imagem ilustrativa | Paulo H Carvalho / Agência Brasília
Imagem ilustrativa | Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Por TNH1

Oito casos de violência contra a mulher foram registrados pela Polícia Militar durante essa sexta-feira, 1º de março. É o que aponta o relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Foram cinco crimes em Maceió e três no interior de Alagoas. 

Primeiro caso: às 10h43 - Em Palmeira dos Índios, a vítima compareceu ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) bastante lesionada, segundo relatório da SSP, e informou aos militares que o ex-companheiro tinha praticado as agressões. A polícia fez buscas na casa do homem e de parentes dele, mas não o encontrou. A mulher recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento da cidade, foi medicada e depois levada pelas autoridades até a Central de Flagrantes em Arapiraca, onde registrou Boletim de Ocorrência. 

Segundo caso: às 12h18 - No bairro de Santa Amélia, em Maceió, a PM foi acionada para averiguar uma denúncia e conduziu o suspeito para a Central de Flagrantes. 

Terceiro caso: às 16h18 - Em Coité do Nóia, a vítima relatou aos policiais do 3º Batalhão que o homem havia bebido o dia inteiro e começou a ofendê-la com palavras de baixo calão. Momento em que ela reclamou e foi ameaçada: o homem teria dito que cortaria a língua dela e quebrou alguns objetos dentro da casa, na frente das crianças da família. Após ele sair da residência, a mulher ligou para a polícia. Quando os militares chegaram ao local, que fica na zona rural da cidade, o homem estava bebendo e não reagiu. Ele foi encaminhado para a delegacia e preso em flagrante.

Quarto caso: às 16h50 - Uma mulher ligou para a polícia denunciando ter sido agredida pelo próprio companheiro em Ipioca, no litoral norte de Maceió. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. 

Quinto caso: às 19h23 - No bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, a vítima apresentava hematomas no rosto e confirmou que tinha sido vítima de violência doméstica. O homem foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes. 

Sexto caso: às 20h21 - Militares do 4º Batalhão receberam a denúncia de violência contra a mulher no bairro do Pinheiro, em Maceió, e encaminharam as partes para a Central de Flagrantes. O suspeito ficou preso. 

Sétimo caso: às 22h09 - Em Estrela de Alagoas, a polícia foi acionada para a zona rural do município, onde a mulher denunciou ter sido vítima de violência doméstica. Ela levou os militares até a residência, onde o suspeito, companheiro dela, estava mais "calmo", segundo o relatório da PM, e entrou na viatura sem alteração. O homem foi conduzido para a delegacia e vai responder pelo crime.

Oitavo caso: às 23h07 - A Polícia Militar fazia rondas na região da Avenida Álvaro Calheiros, em Jatiúca, quando se deparou com dois homens e uma mulher brigando. A vítima contou que estava no local de trabalho, quando o ex-companheiro a abordou e fez ameaças, pois havia a encontrado com o atual namorado. O homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes, na parte alta da capital. 

Megaoperação - As ocorrências aconteceram justamente no dia que uma megaoperação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública. Mais de 160 policiais civis de Alagoas estão atuando até o dia 29 de março na Operação Átria, que tem por objetivo combater crimes de violência praticados contra a mulher, em razão do gênero. Até a sexta-feira, 1º, a SSP-AL havia informado que 16 homens tinham sido presos por crimes relacionados à violência de gênero em Maceió.

A ação, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem abrangência nacional e busca desenvolver ações preventivas e repressivas, além de campanhas educativas, com a participação dos órgãos de segurança pública e demais instituições que combatem esse tipo de crime.

Gostou? Compartilhe