De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (01), pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) uma média de 83,66% dos leitos disponíveis no estado estarão ocupados no período. Número superior ao mesmo período de 2015, que alcançou a marca de 67% de ocupação.
LEIA TAMBÉM
Para a superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Natalia Cordeiro os números são bastante positivos e apontam resultados ao intenso trabalho de marketing e divulgação do destino.
“A consolidação dos destinos, dos passeios e melhoria na oferta hoteleira está despertando cada vez mais o interesse dos turistas nacionais e internacionais por Alagoas. Esse resultado reflete diretamente na economia do Estado uma vez que a atividade turística alavanca a geração de emprego e renda”, explicou.
Turismo Alagoas
Um produto bastante importante na divulgação do destino Alagoas em outros estados que fundamentou de forma significativa a estratégia de marketing promocional da Sedetur, foi o portal promocional Turismo Alagoas. Nele, o visitante pode conhecer de forma rápida e interativa os principais destinos turísticos e os produtos do Estado.
O espaço tem como público alvo os turistas que procuram informações adicionais sobre o Alagoas, os profissionais da imprensa e do turismo que podem encontrar informações adicionais e fotos em alta resolução.