Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram, na manhã desta sexta-feira (25), na ponte da Ladeira da Grota da Moenda, para fazer as avaliações e definir o cronograma de ações que serão desenvolvidas no local. A previsão é que, ainda na tarde de hoje, as intervenções sejam iniciadas. O local será interditado por, pelo menos, dez dias para que o serviço seja executado.
LEIA TAMBÉM
Ontem (24), a Defesa Civil esteve no local e identificou que parte da cabeceira da ponte está sofrendo um processo de erosão, o que apresenta um risco de colapso para a estrutura.
A Seminfra fará a reconstrução da base da cabeceira, o tratamento das ferragens e a construção de quatro escadas drenantes.
“Desde ontem nossos técnicos estão realizando as avaliações e, na visita de hoje, definimos os serviços que serão feitos para recuperação da ponte. É importante destacar que o período da interdição também depende das condições meteorológicas”, disse o secretário adjunto de Obras, Vandebilto Magalhães.
LEIA MAIS
+Lidas