Obras na Avenida Gustavo Paiva deixam trânsito travado entre Cruz das Almas e Jacarecica

Publicado em 10/11/2021, às 07h13
Cortesia
Cortesia

Por TNH1

Os condutores que já sofrem diariamente com a lentidão no trânsito de Cruz das Almas depois da implantação do novo binário foram surpreendidos com o bloqueio de um trecho da Avenida Gustavo Paiva por consequência de obras realizadas próximo à Ladeira do Óleo, na manhã desta quarta-feira, 10. Os motoristas e motociclistas que passaram pela via nas primeiras horas de hoje precisaram mudar a rota, entrando em ruas paralelas para seguir viagem.

Segundo informações colhidas pela reportagem, o trânsito ficou engarrafado desse ponto até o viaduto de Jacarecica, ou seja, cerca de três quilômetros de distância. Por volta das 7h, apenas uma faixa foi liberada para o tráfego de veículos e ainda não havia a presença de agentes da SMTT no local.

A Prefeitura de Maceió disse, em nota, que as obras fazem parte do programa 'Maceió Tem Pressa'. A Unidade Gestora do Programa (UGP) da ação informou que a empresa responsável pelo trabalho tem autorização para realizar intervenções, ao longo da Gustavo Paiva, até às 6h, e que deve deixar a via transitável. De acordo com a Prefeitura, a empresa será notificada por descumprir as cláusulas do contrato. Leia nota completa:

A Unidade Gestora do Programa Maceió Tem Pressa informa que a empresa responsável pela obra tem autorização para realizar intervenções, ao longo da Avenida Gustavo Paiva, até as 6h, e que deve deixar a via transitável. Diante dos fatos, a empresa será notificada pelo descumprimento de cláusulas contratuais e por infrações de trânsito, já que não tem autorização para operar além do horário citado.  Os veículos  foram autuados por estarem obstruindo a via em horário não autorizado pela Prefeitura. Agentes de trânsito estão na Avenida para auxiliar no trânsito,  semáforos foram desligados para dar maior fluidez para os veículos.

.

(Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM)
(Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM)
(Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM)

Gostou? Compartilhe