Obras hídricas irão beneficiar mais de três mil famílias durante o Governo Presente

Publicado em 02/10/2019, às 20h07
Divulgação/Semarh-AL
Divulgação/Semarh-AL

Por Ascom Semarh

A 10ª edição do Governo Presente chega ao Agreste Alagoano nos dias 3, 4 e 5 de outubro. E a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) já está com suas ações programadas para a região, com a entrega de obras que garantem o acesso à água da população que mora no Agreste, beneficiando mais de três mil pessoas.

O Governo de Alagoas estará presente nas cidades de Arapiraca, Taquarana, Coité do Nóia,Olho D’agua Grande, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Campo Grande, Campo Alegre, Feira Grande, São Sebastião, Limoeiro de Anadia e Igaci.

No primeiro dia do Governo Presente, na quinta-feira (3), a Semarh entrega em Arapiraca outorgas emitidas por meio da campanha de cadastramento e regularização dos usuários de água, beneficiando 500 famílias. A ação ainda contará com palestras sobre o trato adequado aos recursos hídricos e uma apresentação sobre a linha de crédito rural que os produtores agrícolas podem adquirir após a regularização.

Ainda na quinta, serão entregues quatro poços artesianos em comunidades de Campo Alegre, por meio do Programa de Perfuração de Poços, beneficiando mais de duas mil famílias distribuídas entre os Conjuntos Eduardo José e Olival Tenório, Povoado Chã da Imbira e Campo Verde.

No segundo dia do Governo Presente, que acontece na sexta-feira (4), a Secretaria estará presente em Limoeiro de Anadia e entregará um poço tubular profundo para distribuição de água para população local, perfurado na Comunidade Jenipapo e contemplando mais de 500 famílias.

Em Coité do Nóia, no mesmo dia, será inaugurado o sistema de dessalinização do Programa Água Doce, na Comunidade de Pereira Velho, onde mais de 480 pessoas serão beneficiadas, tendo acesso à água de potável.

Fechando o Governo Presente, no sábado (5), em Igaci, mais três sistemas de dessalinização de água serão inaugurados nas comunidades de Baixio II, Serra Verde e no assentamento Unidos pela Terra/Cachoeira. Após a inauguração do sistema, 695 famílias beneficiadas pelo Programa serão acompanhadas pela equipe técnica da Semarh, contribuindo com a gestão compartilhada do sistema, através de oficinas e reuniões permanentes.

Além das obras hídricas, a Semarh contará com diversos serviços como oficinas de compostagem e sustentabilidade, palestras educativas, plantio de mudas, reflorestamento ambiental e divulgação dos serviços da Sala de Alerta para a população do Agreste alagoano.

Gostou? Compartilhe