Mais um trecho em obras, para a recuperação da rede coletora de esgoto, na Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro de Jatiúca, está totalmente interditado para o fluxo de veículos, a partir desta semana. O plano de ação da BRK Ambiental avançou para uma nova etapa e a parte da via vai ficar bloqueada durante o andamento do serviço dos trabalhadores.
LEIA TAMBÉM
Após um trabalho inédito de limpeza e diagnóstico do sistema, que removeu mais de 80 toneladas de resíduos da tubulação e identificou um espaço de seis metros de rede descontinuada, a concessionária finalizou a primeira fase das obras. Agora, as equipes técnicas dão continuidade aos trabalhos em outro ponto da via, próximo ao imóvel de número 471.
A expectativa da empresa é que o serviço seja concluído até o dia 15 de fevereiro. Esse prazo, entretanto, pode ser estendido caso seja encontrada alguma intercorrência durante a escavação.
Durante o andamento do serviço, o trecho em obras ficará totalmente interditado, conforme alinhado com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e comunicado previamente aos moradores da região, em uma ação porta a porta realizada pela equipe de Sustentabilidade da BRK. Com isso, os condutores deverão contornar a obra pelas ruas Hamilton de Barros Soltinho e Santa Fernanda para continuar na Soldado Eduardo dos Santos (veja mapa do desvio acima).
Serviço da BRK - A rede de esgoto da Soldado Eduardo dos Santos foi construída há mais de dez anos, tem cerca de um metro de largura e está localizada a seis metros de profundidade. Desde que foi implantada, a tubulação nunca havia passado por uma limpeza preventiva até a ação realizada pela BRK.
“Concluímos a primeira fase da obra após um trabalho de alta complexidade, que demandou a atuação de uma equipe multidisciplinar, equipamentos de ponta e um diagnóstico minucioso do sistema. Para essa segunda fase, esperamos que o reparo seja menos complexo, mas tudo vai depender do que vamos encontrar à medida que o serviço avance”, destacou Magnólia de Jesus, gerente operacional da BRK em Alagoas.