por Lis Nunes
LEIA TAMBÉM
Diariamente eu compartilho os almocinhos de Otto através do Instagram. Se você já estpa aqui há mais tempo, pode comprovar isso. Sempre me preocupo em fazer pratos com um repertório nutricional variado, bem colorido e cheio de sabor. O que enche não somente os olhos do meu nenê como o de centenas de mães que me acompanham através da rede social.
Hoje é o Dia Nacional da Prevenção da Obesidade, e como mãe que ajuda outras mães através do meu conteúdo, venho aqui mostrar que, com um pouquinho de criatividade é possível preparar comidinhas deliciosas, coloridas e bem saudáveis, tudo como forma de garantirmos a melhor qualidade de vida para nossos filhos.
No #MÃENAMASSA de hoje, vou te ensinar a fazer um arroz cor de rosa que todo mundo na sua casa vai amar, inclusive as crianças.
Arroz Rosado
Modo de preparo:
Coloque a água para ferver, em seguida acrescente a xícara de arroz. Deixe a água secar totalmente e tampe a panela com o fogo já desligado. Mantenha fechada por 15 min. Numa tigela, rale a beterraba e reserve. Pegue o equivalente a 1 xícara de arroz cozido e misture a beterraba. Misture bem até que atinja a tonalidade rosada desejada. Um mimo!
Gostou?!
Então corre pra fazer agora e depois me conta o que achou.
Consequências da obesidade infantil
A obesidade infantil é um problema de saúde grave e que deve ser tratado com seriedade. Ela pode ser responsável pelo aparecimento de doenças crônicas na vida adulta do indivíduo, como é o caso da pressão alta e diabetes. Não podemos esquecer-nos ainda de que a obesidade infantil desencadeia hipercolesterolemia (níveis altos de colesterol no sangue), assaduras, dermatites, e problemas ortopédicos e respiratórios.
A obesidade pode ainda desencadear problemas psicológicos, uma vez que muitas crianças acima do peso sofrem com bullying e com dificuldade de aceitação da própria imagem. Sendo assim, a obesidade pode causar depressão, isolamento social e baixa autoestima. Podemos perceber, portanto, que a obesidade infantil vai além de simples estética.
Fonte: brasilescola.uol.com.br
Beijos carinhosos 🙂
LEIA MAIS
+Lidas