Contextualizando

O saldo positivo de Joaldo Cavalcante na Secom

Em 25 de Janeiro de 2025 às 12:00

O pedido de exoneração do jornalista Joaldo Cavalcante do cargo de secretário de Comunicação do governo do Estado, formalizado no final da tarde de sexta-feira (24), não apenas surpreende a categoria e o mundo político como provoca grande perda na equipe do governador Paulo Dantas (MDB), agora desfalcada de um dos seus melhores quadros.

A trajetória profissional de Joaldo é marcada pela competência demonstrada nos veículos em que atuou e pelos cargos que ocupou nas redações e em órgãos públicos - além da Secom estadual, foi secretário de comunicação da Prefeitura de Maceió e coordenador de Comunicação da Assembleia Legislativa, onde implantou a TV Assembleia.

Formado em jornalismo pela UFAL com pós-graduação pelo Cesmac, foi também por duas vezes presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas.

Na carta encaminhada ao governador Paulo Dantas com o pedido de exoneração, Joaldo Cavalcante registra algumas das suas realizações na secretaria estadual de Comunicação:  informatização da Secom, implantação da Agência Alagoas, criação do Conselho Estadual de Comunicação, criação da Galeria de Imagens Falcon Barros e do Ciclo Tendências & Soluções, além da conquista do Prêmio Guerreiro da Criação, da TV Pajuçara, com um VT oficial sobre o Dia da Consciência Negra, e a implantação do piso salarial para os jornalistas que atuam no Poder Executivo.

Quem assume em seu lugar é o jornalista Wendell Palhares, seu substituto imediato na Secretaria de Comunicação, que tomará posse na próxima semana como titular da pasta.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas