Contextualizando

A tentativa de recomeço político de alguns personagens que concorrem a uma vaga de vereador em Maceió

Em 22 de Agosto de 2024 às 09:44

Alguns candidatos à Câmara Municipal de Maceió neste ano tentam um recomeço na vida pública, após exercerem cargos de maior relevância.

Um deles é Cícero Almeida, filiado agora ao PDT, que se iniciou na política como vereador e foi, seguidamente, deputado estadual, duas vezes prefeito de Maceió e deputado federal.

Outro é Rui Palmeira (PSD), que foi deputado estadual, deputado federal e também duas vezes prefeito de Maceió.

Quem também tenta recomeçar a partir da Câmara Municipal de Maceió é Fernando Lyra Collor de Mello (PSB), que foi vice-prefeito de Atalaia e é filho da socialite Thereza Collor e do falecido empresário Pedro Collor de Mello.

Fernando Lyra tem, inclusive, utilizado o homônimo e tio Fernando Collor de Mello, ex-senador e ex-presidente da República, em seu material de divulgação nas redes sociais

O candidato a vereador tem como avôs Arnon de Mello (ex-governador de Alagoas e ex-senador) e João Lyra (que foi deputado federal e senador), tem uma tia, Lourdinha Lyra, que foi duas vezes vice-prefeita de Maceió.

Fernando Lyra Collor de Mello faz referência aos parentescos com sua mensagem nas redes sociais:.

“Honrando a tradição da minha família e em especial do meu tio, @fernando_collor, tenho a honra de poder continuar lutando por uma Maceió da cultura, do desenvolvimento e do trabalho. Vamos transformar os sonhos da nossa cidade em realidade, juntos! ou lutar pelos direitos dos jovens, das pessoas idosas e fazer com que nossa cidade se torne cada vez + justa! Maceió, a tradição se renova! Nossa campanha começou com a missão de cuidar de todos e construir um futuro mais justo e inovador”.

Gostou? Compartilhe