O que se sabe sobre atentado em festa de integrantes de torcida organizada

Publicado em 24/03/2025, às 13h48
Cortesia / PCAL
Cortesia / PCAL

Por Gabriel Amorim

Um ataque a tiros deixou quatro pessoas feridas em uma festa com um grupo de integrantes de uma torcida organizada do CSA. O evento aconteceu em uma chácara no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na noite desse domingo (23).

Inicialmente, a Polícia Militar (PM) informou que uma pessoa havia morrido no ataque. No entanto, a Polícia Civil corrigiu a informação posteriormente, afirmando que não houve mortes.

O TNH1 separou as principais informações sobre o que já se sabe sobre o crime.

O QUE ACONTECEU

Uma festa com integrantes de uma torcida organizada do CSA foi alvo de um ataque na noite desse domingo (23).

De acordo com o delegado Thiago Prado, que investiga o caso, o grupo de amigos se reuniu horas antes para jogar bola. Ao anoitecer, eles decidiram ir para uma chácara no mesmo bairro para confraternizar.

Durante a festa, oito suspeitos, ainda não identificados, bateram na porta e, assim que um dos amigos abriu, foi surpreendido com disparos de arma de fogo.

Ao longo da noite, oito indivíduos foram até o local e bateram na porta. Uma das vítimas foi abrir o portão, quando os criminosos passaram a atirar indistintamente — disse o delegado, em entrevista à TV Pajuçara.

VÍTIMAS

O crime deixou quatro pessoas feridas. Entre elas está o rapaz que abriu o portão que, segundo o delegado, está em estado grave e foi submetido a um procedimento cirúrgico. Ele não possui antecedentes criminais.

Os outros três que foram atingidos também estão em uma unidade hospitalar sob cuidados médicos.

SUSPEITOS, TESTEMUNHAS E MOTIVAÇÃO

Após o atentado, o grupo de oito criminosos fugiu e, até a finalização desta reportagem, nenhum deles foi encontrado.

A Polícia Civil ainda trabalha para identificá-los e localizá-los.

Testemunhas que estavam na chácara no momento do atentado devem ser chamadas para depor na delegacia e podem ajudar na identificação dos suspeitos.

A polícia agora trabalha para identificar quais pessoas estavam na chácara para que possam ser inquiridas na Delegacia de Homicídios, como também para que a gente também possa identificar os oito autores do crime e a motivação. (delegado Thiago Prado)

Ainda não há informações se o crime foi motivado pela rivalidade entre as organizadas no meio do futebol, ou se pelo tráfico de entorpecentes da região.

Qualquer informação sobre o paradeiro de algum deles pode ser passada, de forma anônima, ao Disque Denúncia através do 181.

Gostou? Compartilhe