Neste mês de julho, entraram em vigor as novas regras do programa habitacional do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Com essas mudanças, 90% da população brasileira passa a ser elegível ao programa.
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Entre as mudanças estão o aumento do valor máximo dos imóveis para até 350 mil reais e o um aumento no limite de renda familiar, permitindo que mais pessoas sejam elegíveis para os benefícios do programa, contribuindo com mais flexibilidade de escolha, proporcionando oportunidades para adquirir imóveis de diferentes padrões dentro do âmbito do MCMV.
O atual programa, que substitui o antigo Casa Verde e Amarela, apresenta entre as mudanças a atualização das três faixas de renda contempladas.
“A faixa 1 do programa enquadra as famílias com renda até R$ 2.640 mensais. A faixa 2 contempla pessoas com renda de R$ 2.640,01 a R$ R$ 4.400 mensais. Já a faixa 3 vai de R$ 4.400,01 a R$ 8.000 mensais. Essa mudança é importante, pois possibilita que mais pessoas sejam elegíveis aos benefícios do programa, realizando o sonho da casa própria”, explica Thiago Resende, gerente comercial da MRV&CO em Alagoas. A construtora participa do projeto desde sua criação e com as mudanças passou a ter 92% de seus empreendimentos enquadrado no MCMV, com cerca de 35 mil unidades disponíveis em todo país. Só em Maceió são mais de 1.000 unidades habitacionais disponíveis. Mais de 3.900 chaves já foram entregues pelo programa e mais de cinco mil unidades vendidas.
FAIXAS - Na faixa 1, destinada a famílias de baixa renda, as taxas de juros foram reduzidas, facilitando o acesso ao financiamento. Já na faixa 2, houve um aumento no valor máximo do imóvel que pode ser financiado, com essa alteração, até mesmo imóveis de categoria premium podem ser contemplados pelo programa, proporcionando mais opções de escolha para os beneficiários.
Ainda há o aumento do valor máximo do imóvel para a faixa 3 (renda entre R$ 4,4 mil e R$ 8 mil), que passou para R$ 350 mil, válido para todo o país. O teto dos imóveis para as faixas 1 e 2, por sua vez, ficou entre R$ 190 mil e R$ 264 mil — de acordo com a localização do imóvel.
Outra modificação é o aumento do subsídio (parte do financiamento pago pela União) no valor de entrada do imóvel para as famílias nas faixas 1 e 2, que passou de R$ 47,5 mil para até R$ 55 mil. “Isso amplia a oferta disponível, com taxas de juros mais competitivas frente a outras do mercado”, destaca o executivo.
Além dessas mudanças, a população do Nordeste, com renda até R$ 2 mil, ainda conta com a redução da taxa de juros de 4,25% para 4% ao ano.
Desde o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, em 2009, a MRV já entregou mais de 422 mil unidades, ajudando diversas famílias a conquistarem seu primeiro imóvel por todo o País. “Como empresa que mais vendeu imóveis por meio do Minha Casa, Minha Vida, estamos comprometidos em promover o acesso à moradia e acreditamos que informação é fundamental para auxiliar as pessoas a conquistarem o sonho da casa própria. Essas mudanças ampliam as oportunidades e atendem de maneira mais favorável as necessidades das famílias, fortalecendo o propósito inclusivo do programa”, finaliza Thiago.
Campanha para difundir o MCMV 2023 - A MRV iniciou uma campanha que tem como objetivo informar sobre o novo Minha Casa, Minha Vida em todas as suas plataformas. A empresa iniciou a comunicação por meio da websérie "Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Casa, Minha Vida”, destinada às pessoas interessadas em adquirir seu primeiro imóvel de acordo com as novas regras do programa.
Com uma linguagem didática, a série possui 8 episódios e está disponibilizada no canal do Youtube da companhia (neste link). Em apenas uma semana, a websérie já alcançou mais de 150mil views na plataforma e, somando com Facebook, foram mais de 210mil visualizações orgânicas.
Sobre MRV - Com mais de quatro décadas de mercado, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. Seu processo de transformação digital vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 500 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV foi a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.
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