A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), disponibiliza uma nova ferramenta de serviço para a população. Agora, além de contar com o Disque Luz ligando para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita) o cidadão maceioense pode acionar a Sima por meio da internet.
LEIA TAMBÉM
Acessando o link do Disque Luz Online é possível preencher o formulário de solicitação de serviço de iluminação. As demandas solicitadas pela internet são direcionadas para o sistema que gerencia o Disque Luz. O prazo para resposta é o mesmo do call center: 72 horas.
Frederico Lins, superintendente da Sima. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió
“Nosso objetivo é facilitar o contato com o cidadão. O serviço por telefone continua funcionando normalmente, mas agora, estamos disponibilizando mais este canal. Há pessoas que preferem usar a internet ao invés do telefone convencional”, pontua o superintendente da Sima, Frederico Lins.
Lins também destaca que a população já tem aderido ao novo método de contato. “Nesta fase inicial já temos registrado acessos para solicitações. A população tem aberto chamados via internet, o que nos deixa muito satisfeitos. Aproveitamos para informar que estamos em constante monitoramento do novo sistema, de modo que ele esteja sempre atualizado”, finalizou o superintendente.
As demandas que podem ser encaminhadas à Sima por meio dessas ferramentas são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos).
LEIA MAIS
+Lidas