por Lis Nunes
LEIA TAMBÉM
Elas são recém-formadas no Curso de Produção de Moda, no Senai – Alagoas. Frutos da primeira cursa do curso técnico, essas meninas de vanguarda vieram conferir de perto o que é viver uma semana de moda. Mas não qualquer semana de moda, mas a maior e mais relevante da América Latina, o Minas Trend.
Como forma de “trabalho de campo”, essas alagoanas viajaram 2 mil quilômetros para entender, respirar e beber da fonte. Por aqui, elas tiveram a oportunidade de estar lado a lado de grandes nomes da indústria da moda nacional, desbravaram oportunidades e, sobretudo, viveram de perto a dinâmica do universo no qual vão se debruçar.
Ao todo, 12 Produtoras de Moda estiveram aqui. Dessas, 3 já estreando com suas marcas como expositoras do evento. Responsabilidade?! Não só isso! Compromisso, entrega e, sobretudo, ousadia. Vanessa Severo, Raphaela Costa e Mara Carol, compartilharam um stand mega arrojado, cada uma com espaço suficiente para apresentar suas coleções e ambiente pronto para fazer o que elas vieram fazer: business.
Pra mim, tudo isso que pude viver de perto através das histórias de cada uma dessas artistas da nova moda alagoana, é, parafraseando Renato Teixeira, “é preciso amor pra poder pulsar”. E amor pela moda, elas têm de sobra.
Que venha o futuro da moda caeté através de cada uma dessas histórias.
Em Minas, Alagoas deixou sua marca!
Fotos: Chico Brandão
LEIA MAIS
+Lidas