Contextualizando

O exemplo de decência e retidão que nos deixam duas figuras bastante estimadas em Alagoas

Em 11 de Outubro de 2023 às 09:50

Dois homens de bem, duas trajetórias de vida pública distintas, dois cidadãos que em vida honraram seus familiares e amigos, dos quais se despediram nesta terça-feira, 10: Neiwton Silva e Jair Narciso Tavares.

Proprietário rural e agrônomo, Neiwton foi também duas vezes prefeito de Igreja Nova, diretor da Asplana, da Coplan e do Hospital do Açúcar; Jair, funcionário aposentado da Justiça Federal, exercia cargo na diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas.

Na sessão de ontem, a Assembleia Legislativa aprovou moção de pesar pelo falecimento de Neiwton Silva – pai da deputada estadual Carla Dantas e marido da prefeita Vera Dantas, de Igreja Nova – por proposta do deputado Inácio Loiola (MDB), que sintetizou seu sentimento:

“Nós registramos com muita tristeza a morte desse grande alagoano. Eu tinha muito respeito e admiração por Neiwton Silva, um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento. Alagoas hoje está de luto.”

Sobre Jair Narciso Tavares o Sindjus-AL se manifestou através de nota:

“É com profundo pesar que o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas comunica o falecimento do servidor aposentado da Justiça Federal Jair Narciso Tavares, de 85 anos, que também desempenhava função de coordenador de Administração e Finanças do Sindjus-AL. Jair Tavares sempre colaborou com a mobilização por direitos dos servidores do Judiciário Federal e em defesa dos serviços públicos, participando ativamente da coordenação do Sindjus-AL ao longo de seus quatro mandatos.”

Dois personagens das Alagoas que deixam um legado de dignidade e honradez.

Sou testemunha…

Gostou? Compartilhe