O jornalista Marcelo Firmino vem recebendo a solidariedade de companheiros de profissão e entidades de classe por ter sido ameaçado de ser processado judicialmente pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL), por ter divulgado no portal “ÉAssim”, do qual é responsável, que o parlamentar estaria integrando o grupo político do governador Paulo Dantas (MDB).
LEIA TAMBÉM
Na verdade, o jornalista apenas reproduziu postagem do deputado estadual Bruno Toledo (MDB) em rede social feita pelo deputado Bruno Toledo (MDB), que integra a bancada governista na Assembleia Legislativa Estadual.
Disse Bruno Toledo:
“Exercitando sempre o diálogo democrático com os partidos que comporão a Assembleia Legislativa, estive hoje com o líder do PL, Deputado @cabobebeto, autêntico representante da direita em Alagoas, para formação de um bloco parlamentar. Agradeço a confiança do PL em compor o bloco que integro. Agora somos 21 parlamentares.”
Cabo Bebeto confirmou, também através das redes sociais:
“Independência e democracia por Alagoas, obrigado pela confiança, cortesia, compreensão e amizade de sempre meus amigos”.
O episódio envolvendo Marcelo Firmino é um caso raro de se tentar punir um jornalista por reproduzir uma informação verdadeira.
“Não podemos aceitar que os tribunais venham a ser utilizados de forma equivocada como uma arma contra a liberdade de imprensa e expressão, nem muito menos que sejam apontados como uma advertência aos jornalistas alagoanos – que confiam na força e isenção das instituições”, disse em nota o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas”.
LEIA MAIS
+Lidas