Número de motoristas autuados na Lei Seca quase dobra em Alagoas

Publicado em 13/10/2016, às 12h10

Por Redação

Nos nove primeiros meses deste ano, a operação Lei Seca autuou 1.525 condutores por diversas irregularidades. Só por embriaguez ao volante, o número de flagrantes aumentou 93% comparado com o mesmo período de 2015. Foram 1.215 autuações realizadas por esta infração.

Números do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) apontam que nos nove primeiros meses de 2016, 18.509 mil veículos foram abordados em blitze ocorridas em todo o Estado, e 19.242 testes de alcoolemia foram realizados.

De acordo com o coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, o principal propósito das operações é oferecer para à sociedade um trânsito mais seguro. As ações são realizadas de forma estratégica para coibir acidentes.

“As operações estão sendo feitas tanto na capital maceioense quanto no interior, para diminuir os acidentes e retirar de circulação aquelas pessoas que podem provocá-los. A Lei Seca está avançando para todo o Estado de Alagoas, identificando as irregularidades e alertando a população sobre o perigo da mistura de álcool e direção. Precisamos preservar o maior número de vidas”, ressaltou o tenente.

A multa aplicada a quem for pego pela Operação Lei Seca dirigindo alcoolizado terá um reajuste a partir do dia 1° de novembro, passando de R$ 1.915 para R$ 2.934,70. A mudança da penalização na legislação de trânsito tem como principal foco chamar atenção da sociedade para que as irresponsabilidades não sejam mais cometidas. O principal objetivo, segundo tenente Emanuel Costa, é a reeducação de todos no trânsito.

Gostou? Compartilhe