Núcleo de línguas estrangeiras dá início às aulas nesta terça-feira (8)

Publicado em 08/03/2022, às 18h25
Luan Oliveira/Ascom Semed
Luan Oliveira/Ascom Semed

Por Secom Maceió

O Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou o seu calendário acadêmico nesta terça-feira (08) e já teve suas primeiras aulas contando com 100% dos alunos matriculados.

Com aulas ministradas por professores da rede municipal de educação de Maceió, as turmas de cada um dos três idiomas são formadas por 30 estudantes, que contam com aulas presenciais duas vezes na semana, nos períodos matutino e vespertino. A formação completa de cada estudante acontece em três níveis, com duração de um ano para cada nível.

Com grande número de adesão, as vagas ofertadas pelo Núcleo de línguas Estrangeiras no curso de inglês alcançaram 100% da capacidade, porém ainda há vagas para os cursos de francês e espanhol.

O professor e coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons, conta que se surpreendeu com o número de inscritos.

“Nós tivemos uma supressa com o número de pessoas inscritas, nós temos conosco em sala de aula, aposentados, adultos, jovens e estudantes da rede municipal. Também é muito gratificante observar o alcance que esse projeto tem tomado, proporcionando aos alunos e a comunidade a oportunidade de aprender novas línguas, construindo novos caminhos e novas oportunidades para todos”, conta o professor.

Ao todo 90% dos inscritos são alunos da rede pública municipal de ensino e esse é o caso da Isadora Oliveira, 14 anos, que optou em cursar as aulas de inglês.

“Eu sempre quis aprender Inglês, acho muito divertido a ideia de aprender uma nova língua, poder assistir filmes sem legenda e espero, até o fim do curso, me tornar fluente na língua inglesa”, disse a aluna Isadora Oliveira.

O Núcleo de Línguas Estrangeiras tem como prioridade os alunos da rede municipal de educação, mas também abrange toda a comunidade com a oferta dos cursos. Um dos alunos matriculados é o aposentado, Marcos Miguel, 60 anos, que conta como está sendo sua primeira experiência com as aulas de inglês.

“É minha primeira vez no curso de inglês, gostei muito da didática do professor e da forma que ele ensina, sinto que posso aprender muito com as músicas utilizadas para praticar os textos e as novas palavras que aprendemos. Vim com a vontade de adquirir mais conhecimento e é isso que eu estou fazendo”, contou o servidor público aposentado.

Gostou? Compartilhe