Concentrado na boa campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA trabalha em outras frentes para ampliar os horizontes do clube. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (17), no CT do Mutange, o vice-presidente executivo Omar Coelho anunciou a terceira franquia da Escolinha do Azulão e revelou novo projeto para o CT Gustavo Paiva.
LEIA TAMBÉM
"O CSA está trabalhando em um projeto já há algum tempo. Isso já está indo para a fase final. Será submetido ao Ministério dos Esportes. E vocês vão perceber que isso aqui vai mudar radicalmente. Aqui no Mutange o projeto engloba três campos oficiais. Dois de grama natural e um de grama sintética. Exatamente para esse período de chuva, para não estragar a grama", detalhou.
"Serão dois campos de apoio para a escolinha. Uma estrutura completa para ficar não só a base toda hospedada, caso precise. É um projeto que em breve esperamos estar mostrando para a torcida azulina. Um redimensionamento total de toda a base. Esse trabalho na verdade é voltado especificamente para a base. E a base começa, talvez, muito antes da própria reestruturação daqui", completou.
Não é a primeira vez que o time marujo projeta mudanças no CT Gustavo Paiva. Ao longo dos anos, o clube fez melhorias internas nos vestiários, sala de imprensa, academia, refeitório, sala de troféus e outras instalações. Os campos também passaram por avanços.
"Logicamente que o CSA, inclusive, vai precisar se mudar daqui, porque isso aqui vai passar por uma grande reforma. Quando voltarmos para cá, não vai ter nada do que vocês [jornalistas] veem hoje. É magnífico o projeto, que tem sido levado a diante pelo conselheiro Antônio Sampaio. E que hoje existe um grupo de conselheiros que está dando essa respaldo, logicamente com a autorização do nosso presidente Rafael Tenório. Mas isso vai mudar totalmente o Mutange do que é para o que será", cravou o vice-presidente.
(Foto: Divulgação / CSA)
A diretoria ainda não estipula prazos para início de obras, mas prevê que o projeto possa ser apresentado ao torcedor azulino a partir do mês de agosto.
"Como depende de etapas, estamos vencendo etapas. O projeto está praticamente pronto. Estamos levantando uma documentação para encaminhar isso para as vias legais. Quando for aprovado, vamos dar conhecimento a vocês, já com o cronograma específico. Como a parte material, ou seja, as edificações, os novos campos, requer um trabalho ainda maior. Vamos demorar mais um pouco, mas não muito tempo. Nossa pretensão é que, talvez, até agosto, estejamos apresentando por completo todo o projeto", comentou Omar Coelho.
Além das mudanças estruturais, o CSA espera proporcionar a integração com as categorias de base, que são gerenciadas atualmente pelo diretor Pedrinho Tenório e o coordenador Marquinhos Mossoró.
Da esquerda para a direita: Marquinhos Mossoró, Pedrinho Tenório, Omar Coelho, Poliana Ferreira e Marcos Antônio Ferreira, os dois últimos são gestores da escolinha em União dos Palmares
(Foto: Eduardo Vieira / RCortez / Ascom CSA)
"Neste, vem uma escolinha sub-15, sub-17, sub-20, todo estruturado. Mas com estrutura de profissional. Porque a intenção é passar a ter aqui no Mutange não só para aqueles que podem pagar, mas para aqueles valores que são carentes, a gente dê toda estrutura necessária para desenvolver os nossos atletas. Aí é que o CSA entra num campo social, que somos carentes. O CSA sempre abriu aqui para todo esse povoado, mas agora altamente qualificado, porque vai ter de treinador a psicólogo, fisioterapeuta, tudo voltado para a base. É realmente um diferencial para a vida do CSA", opinou o vice-presidente.
+Lidas