por Edson Moura
Antes de conhecer quem será o vencedor do Big Brother Brasil 21, o público de todo o Brasil será apresentado, nesta terça-feira (4/5), ao novo SUV da Fiat, até agora conhecido como Progetto 363.
LEIA TAMBÉM
A interatividade que a Fiat buscou com o público para apresentar seu novo modelo não para por aí e agora se estende para a escolha do nome, iniciativa inédita no mercado automotivo brasileiro. Tanto que a marca registrou três opções, Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse, e convida o público a participar da votação na plataforma digital para ajudá-la a batizar o veículo. A enquete já está no ar e contará com a participação dos internautas na escolha pelos próximos dias.
Modernidade do SUV é expressada na nova plataforma MLA
O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim. Essa nova plataforma, que aumenta os níveis de performance, robustez e conforto, vai elevar ainda mais os resultados de segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor turbo flex, além de equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução.
Com um autêntico design italiano que alia robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. O veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos.
O SUV da Fiat também estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim, que traz o melhor de dois mundos: mais potência com menor consumo de combustível.
O novo modelo avança igualmente em conectividade ao disponibilizar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados mais moderna do Brasil, que acaba de ser lançada na Nova Toro, com recursos inéditos no mercado nacional.
Enfim, um veículo versátil, preparado para encarar qualquer obstáculo, seja ele no trajeto para o trabalho ou em uma viagem com toda a família.
“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”.
A imagem está também disponível na plataforma digital https://suv.fiat.com.br/, que desde o início do BBB apresentou partes do desenvolvimento do Progetto 363 em uma websérie com episódios sobre Design, Segurança+Robustez, Performance e Conectividade.
As novidades da plataforma digital não param por aí. Na mesma terça-feira, esse espaço digital trará mais uma grande ação de interação do público relacionada à identidade do novo SUV.
Projeção
Alguns profissionais de design publicaram na internet algumas projeções do modelo, como Kleber Silva, da KDesign, veja:
Projeção: Kleber Silva / KDesign
Atualizado às 15h37
AUTOR(A)
Edson MouraLEIA MAIS
+Lidas