Novo dirigente do CRB já foi desligado de clube após briga com ex-Regatas

Publicado em 13/02/2025, às 15h02
Jorge Luís Totti / Paysandu
Jorge Luís Totti / Paysandu

Por TNH1

O CRB está próximo de acertar a contratação de Ari Barros, que chega para assumir a vaga deixada pelo ex-diretor de futebol André Martins, demitido nesta quarta-feira (13).

Grande aposta da diretoria do Regatas, Ari - que também é ex-jogador - acumula trabalhos interessantes em outros clubes, incluindo acessos e títulos.

Por outro lado, o dirigente teve uma saída conturbada de um time após entrar em atrito com um técnico que treinou o CRB recentemente.

Relembre, abaixo, as conquistas, saídas e histórias de Ari Barros em seus últimos empregos.

Procurado por gigante da Série A

Em 2021, Ari Barros foi procurado pelo Grêmio. Na época, ele estava como executivo de futebol do Náutico e recebeu uma ligação de um diretor do Tricolor Gaúcho.

No entanto, o negócio não andou e o Grêmio acabou fechando com Diego Cerri. No final da temporada, o Imortal foi rebaixado para a Série B.

Ari, no entanto, lembra da sondagem com orgulho. Ele conta que "ficou no céu" com a procura e o fez lembrar que estava no caminho certo.

- Um diretor do Grêmio me ligou perguntando se eu tinha interesse. Se tivesse dado certo naquele momento, os dirigentes do Náutico me liberariam com a maior satisfação. Até porque estaria liberando um funcionário para uma instituição gigantesca. Após essa ligação, nós conversamos e ele ficou de retornar a ligação. Só com esse contato, eu fiquei no céu. Só de ser cogitado por um gigante como o Grêmio, fiquei muito feliz. Acabou que não andou. Contrataram outro profissional. Mas só em ser lembrado e cogitado, valeu muito. Me fez pensar que eu estava no caminho certo - disse ao Lance.

Chegada à Série A e títulos pelo Náutico

Um dos grandes trabalhos de Ari foi à frente da pasta de futebol do Juventude. O profissional chegou ao Verdão em 2019 e participou dos acessos à Série B e A de forma consecutiva.

Antes do início no Brasileirão, o dirigente optou por buscar um novo desafio. Ele entrou em acordo com a diretoria alviverde e acertou com o Náutico, em 2021.

No Timbu, ele conquistou o bicampeonato pernambucano. No meio de 2022, Ari foi desligado após o Náutico chegar na lanterna da Série B.

Tiago Caldas/Náutico

'Briga de braço' com ex-CRB

A situação mais delicada de Ari foi no Paysandu. Ele chegou no bicolor em março de 2023 e esteve à frente da reformulação do elenco para a disputa da Série C. No processo, conseguiu aliviar pouco mais de R$ 1 milhão na saída de 21 jogadores.

Pelo Papão, o dirigente conquistou o acesso à Série B e os títulos do estadual e da Copa Verde. No entanto, a saída dele foi conturbada e o motivo não envolve os resultados dentro de campo.

Isso porque Ari foi desligado pela direção após um pedido feito pelo técnico Hélio dos Anjos, que treinou o CRB no final da temporada passada. O atrito entre os dois ficou insustentável e a diretoria optou pela permanência, à época, do treinador.

Hélio se pronunciou oficialmente sobre a polêmica:

Eu não vou deixar nada nas costas da direção, o problema foi comigo mesmo. Então, eu tenho que ser homem para isso. E eu falo a verdade. Foi avisado, orientado, reuni, pedi, orientei, falei: “se eu for enumerar os problemas que tive relacionado a isso, eu vou ficar até 21h”, porque eu posso relacionar e contar.

Os problemas entre os dois iniciaram ainda no meio da Série C.

Na virada do ano, quando a direção sentou comigo, me pediram uma orientação e eu disse para permanecer, seguir com a nossa equipe de trabalho, mas eu já estava tendo problema. Eu sou um cara que aquilo que me cabe eu assumo. Então, para mim, teve motivos para me desentender profissionalmente. As pessoas acham que é questão de ego, não é! Eu cheguei a conversar um dia por duas horas e meia, mostrando, pedindo, orientando, fazendo comparações, até mesmo com o presidente do clube.

Próximos jogos do CRB

Penedense (C) - 15/02, 16h (de Brasília) - Semifinal do Alagoano - Transmissão da TV Pajuçara;
Sousa (C) - 20/02, 19h - Copa do Nordeste;
Penedense (F), 23/02, 16h - Semifinal do Alagoano.

Gostou? Compartilhe