O Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur 3.0, foi lançado na manhã desta quinta-feira (1) no Centro de Convenções de Maceió, no bairro do Jaraguá.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que participou do lançamento, Alagoas, foi escolhida como sede do lançamento pela representatividade do Estado junto ao setor turístico nacional.
“Alagoas é um Estado que está crescendo muito no turismo, posso até dizer que, proporcionalmente, é o estado que mais cresce no Nordeste, e eu fico muito contente de fazer parte disso junto com os prefeitos dos municípios e o governador de Alagoas. Isso vai tirar muitas pessoas da informalidade e, com isso, vão poder ter acesso a crédito e qualificação profissional”, explicou.
O Cadastur 3.0 é um sistema totalmente informatizado, que oferece mais agilidade e menos burocracia para os prestadores de serviços turísticos que desejam se cadastrar. A modernização tem como objetivo aumentar a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos turistas.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, ressaltou a importância do novo Cadastur para o fortalecimento do setor.
“O novo Cadastur irá agilizar o cadastro para os prestadores de serviços turísticos, garantindo mais segurança para os visitantes. Um empreendimento registrado no Cadastur dá a garantia de um bom serviço prestado ao turista, o que é de extrema importância para uma experiência prazerosa no destino, garantindo o seu retorno”, explicou.
O evento contou com a participação do Trade Turístico do Estado e de empresários do setor.
+Lidas