por Edson Moura
Não só de novos carros vive a indústria automotiva, diversas marcas também desenvolvem outros produtos visando o bem-estar e o conforto dos passageiros. A Citroën por exemplo acaba de apresentar o SEETROËN, o primeiro óculos que elimina o enjoo.
LEIA TAMBÉM
Chamado também de cinetose, este mal afeta cronicamente mais de 30 milhões de europeus e estima-se que uma em cada três pessoas desenvolva os sintomas pelo menos uma vez na vida.
Por conta disso, quando a empresa descobriu uma solução desenvolvida originalmente para os marinheiros, a marca vislumbrou uma oportunidade de estender sua utilização a todas as pessoas e meios – carro, ônibus, avião, entre outros –, criando o SEETROËN.
O produto utiliza a tecnologia Boarding RingTM, desenvolvida por uma startup francesa. O dispositivo, já patenteado e testado, tem uma taxa de eficiência de 95%.
Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos ao redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital (para frente/para trás), os óculos recriam a linha do horizonte para resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.
A Citroën confiou o design ao 5.5, um estúdio de design coletivo parisiense, introduzindo os códigos de ousadia, simplicidade e ergonomia da Marca. O resultado é um par de óculos com um visual high-tech, em plástico branco e toque macio.
Como os óculos funcionam?
Utilizável para os adultos e crianças a partir dos 10 anos, os óculos não são equipados com lentes e podem ser compartilhados por todos os membros da família e colegas de viagem, além de permitir o uso, por cima, de óculos de grau.
Uma avaliação em vídeo está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=vjb0VQPahIg&feature=youtu.be
Como comprar?
Disponível inicialmente para o mercado europeu, os óculos estão disponíveis na loja online de lifestyle da marca pelo preço sugerido de € 99,00, algo em torno de R$ 420,00.
Informações com assessoria
AUTOR(A)
Edson MouraLEIA MAIS
+Lidas