Novas imagens mostram acidente que matou avó e neto no bairro de Santa Amélia

Publicado em 28/12/2021, às 08h08
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com TV Pajuçara

Uma câmera de monitoramento instalada na Avenida Jorge Montenegro de Barros, em Santa Amélia, registrou imagens do trágico acidente da última quinta, 23, que terminou com as mortes da professora aposentada Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, de 53 anos, e do neto dela, identificado como Rafael, de 4 anos.

As duas vítimas morreram carbonizadas após uma van bater em um poste e causar a queda de fios da rede elétrica. Logo depois, um incêndio teve início no automóvel da professora que estava a metros de distância. O caso chocou os alagoanos na última semana.

No vídeo divulgado com exclusividade pela TV Pajuçara, é possível perceber que um homem de camisa vermelha e de bermuda azul anda pela calçada, do lado oposto onde o carro da professora estava parado. Ele gesticula para alguém no instante em que os cabos de alta tensão caem sobre o carro. 

Três minutos depois, a câmera já apresenta o veículo tomado pelas chamas, com as vítimas já atingidas pelo incêndio. As testemunhas ficam assustadas com a situação e algumas pessoas pegam o aparelho celular para filmar o que acontecia.

Veja vídeo:

O caso - De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Acidentes, Denilson Ferreira, Maria de Lourdes havia acabado de pegar a criança na creche e parou em um restaurante para comprar almoço. A criança ficou dentro do veículo. "Foi neste momento que a Ducato bateu no poste e provocou o efeito cascata nos fios, que caíram em cima de dois veículos, ente eles o de Maria de Lourdes", contou.

Ao ouvir o barulho de colisão, Maria de Lourdes correu para dentro do veículo e entrou pelo lado do motorista. De acordo com informações de testemunhas, a criança gritava pela avó e pedia socorro. Um fio estava caído justamente ao lado da porta em que ela estava. Maria de Lourdes ainda foi orientada a permanecer dentro do carro, mas, de maneira instintiva, saiu pela porta do carona e tentou abrir a porta traseira para tirar o neto do veículo. Foi quando ela recebeu a descarga elétrica e seu corpo entrou em combustão, o que provocou o incêndio no veículo e a morte da criança. 

Foi por meio da identificação do veículo que a polícia conseguiu localizar a famíla das vítimas. "Nós ficamos preocupados porque nenhum familiar apareceu no local. O carro estava registrado no nome da filha dela, localizamos o endereço no Conjunto Medeiros Neto e fomos dar a notícia. Imagina que situação, nunca havia passado por isso, ter que dar uma notícia trágica assim, foi muito triste", conta Denilson.

Gostou? Compartilhe