A nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) foi empossada nesta terça-feira, 10, durante solenidade realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
LEIA TAMBÉM
Para o biênio 2017/2018, o desembargador José Carlos Malta Marques assume a presidência do Tribunal, enquanto o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo assume a vice-presidência.
Em sua fala durante a posse, o desembargador José Carlos Malta Marques afirmou que não deverá fazer muitas mudanças neste primeiro ano e exaltou o trabalho exercido da última diretoria do TRE durante as eleições de 2016.
“Esse ano me parece ser um ano mais suave. Não teremos eleições, mas teremos ainda o rescaldo do último pleito eleitoral. Foi uma eleição fora dos padrões, com um trabalho preventivo e de integração com as forças policiais desde muito antes do período eleitoral, que renderam frutos positivos. Outro fator muito importante foi a ausência do financiamento privado de campanha, que foi uma das melhores coisas que já ocorreu, porque houve um nivelamento das candidaturas. Esse ano será basicamente para julgamento de prestação de contas dos partidos, dentre outros processos necessários”, explicou.
LEIA MAIS
+Lidas