Ainda não há definição sobre a nova data para realização das provas de "analista judiciário - oficial de justiça avaliador", cancelada após uma confusão na entrega dos envelopes, na manhã desse domingo (25). Havia uma expectativa de que uma nova data fosse definida na manhã de hoje (26), após reunião da comissão organizadora, composta por membros do Poder Judiciário de Alagoas e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), as provas que estavam nos envelopes encaminhados para a Escola Moreira e Silva, no Cepa, eram para “Analista Judiciário – Área judiciária”, mas os candidatos de lá fariam as provas para “Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador”. Além dessa escola, outros locais também registraram o erro.
A assessoria disse também que a nova data deve ser divulgada pelo Tribunal de Justiça ainda esta semana.
Outro incidente
A assessoria de comunicação do TJ confirmou ainda, ao TNH1, que durante a tarde de domingo, houve outro incidente envolvendo o envelope de provas destinado a uma turma que fez o concurso na Unit, para o cargo de Técnico Judiciário. No envelope onde estavam as provas, havia um “rasgo na lateral esquerda com aproximadamente 19 cm”.
De acordo com o documento que o TNH1 recebeu, “foram acionadas a Coordenação Local, a Coordenação Geral e a Comissão do Tribunal, que ao chegarem ao local esclareceram aos candidatos que o malote de plástico é transportado até a unidade de aplicação em malote de lona devidamente lacrado”.
O documento informa ainda que apenas um candidato não concordou com a realização das provas, e foi retirado do local sem ter acesso ao teor delas. A assessoria do TJ informou que ainda não houve registro de reclamação ou recurso ligada a este fato.
LEIA MAIS
+Lidas