As micro e pequenas empresas (MPE’s) alagoanas – atualmente, são 8,83 mil atendidas no Estado – receberam cerca de R$ 1 bilhão, nos últimos cinco anos, em financiamentos concedidos pelo Banco do Nordeste. Em 2023 totalizaram R$ 210 milhões, 10% a mais em relação a 2022.
LEIA TAMBÉM
Para o superintendente estadual do BNB em Alagoas,
Sidinei Reis, superintendente estadual do BNB em Alagoas, revela que o valor investido reflete a priorização do segmento na atuação do banco:
“As micro e pequenas empresas são essenciais para o desenvolvimento econômico da região e o crédito do BNB contribui tanto para formação de estoque, aquisição de insumos, como para o investimento de longo prazo, para ampliação, modernização e até para a própria implantação do negócio.”
Lembrando a importância do financiamento para a geração de emprego e renda, ele cita pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) indica que os recursos da instituição destinados às MPE’s alagoanas em 2023 ajudaram a gerar ou manter 4,4 mil empregos nesse segmento.
Para 2024, o BNB está aprimorando produtos e serviços e investindo em tecnologia para ampliação do número de empresas atendidas, tanto na capital quanto no interior do estado.
LEIA MAIS
+Lidas